quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Caixa Econômica Federal aumenta juros do crédito imobiliário, bolha prestes a estourar. A única solução agora é o Consórcio Imobiliário sem juros com o Dr. Consórcio.

Caixa Econômica Federal aumenta juros do crédito imobiliário, bolha prestes a estourar. 


Só notícias boas em 2015, tudo que o governo do PT pregou durante a campanha esqueça, tudo enrolação, bolha imobiliária será um dos menores problemas para este ano.
A Caixa Econômica Federal divulgou novas taxas que serão adotadas pela instituição no crédito imobiliário a partir de 19 de janeiro. A instituição informou, entretanto, que os juros dos financiamentos habitacionais contratados com recursos do programa “Minha Casa Minha Vida” e do FGTS não sofrerão nenhuma correção.

Nas operações pelo Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), a taxa efetiva cobrada no balcão da agência passou de 9,20% para 11% ao ano. O cliente da instituição pagará 10,70%, ante 9,10%, e, aquele que recebe salário pelo banco pagará 10,50% em comparação aos 9% anteriores, mesmas condições do servidor público cliente. O que recebe a folha de salários pelo banco terá um custo de 10,20%, ante 8,80%.

Já pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH), com recursos da poupança, o custo efetivo permanece em 9,15% nas operações cotadas no balcão da agência para não clientes. Os mutuários já com algum relacionamento com o banco pagarão 9% ao ano, ante os 8,75% cobrados anteriormente.

Quem recebe o salário pela instituição passará a pagar 8,70% ao ano, em comparação aos 8,25% anteriores, mesma taxa do servidor que é cliente e que antes pagava 8,60% ao ano. O funcionário público que recebe salário pela instituição passará a arcar com um custo de 8,50% em comparação aos 8% antes do ajuste.

Com informações via Valor Econômico

Fonte via: http://www.novasdodia.com/caixa-aumenta-juros-credito-imobiliario-bolha-prestes-estourar/


Nenhum comentário:

Postar um comentário